“Meu Malvado Favorito” é uma animação de 2010 que se tornou um sucesso imediato. A história gira em torno de Gru, um vilão que planeja roubar a Lua. Porém, o que realmente chamou a atenção do público foram os Minions, seres amarelos parecidos com comprimidos que trabalham para Gru e roubam a cena a cada aparição.

Mas como surgiu essa ideia genial de criar seres tão carismáticos e engraçados? De acordo com os criadores da animação, os Minions foram inspirados em um combinado de diferentes personagens: os Oompa-Loompas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, os Jawas de “Star Wars” e os servos do vilão Brainiac, da DC Comics.

Porém, a criação dos Minions não foi tão simples quanto parece. Inicialmente, eles seriam apenas um grupo de capangas sem personalidade ou falas. Porém, a equipe de produção percebeu que esses personagens tinham um potencial enorme e decidiram investir neles.

Foi então que surgiu a ideia de dar aos Minions um idioma próprio, composto por uma mistura de inglês, espanhol, francês e italiano. Esse idioma, no entanto, não existia de verdade e foi criado pelos próprios animadores da Universal Pictures.

Outro fator que contribuiu para o sucesso dos Minions foi a sua personalidade única. Esses seres amarelos são atrapalhados, divertidos, leais e adoram banana. Além disso, eles têm um senso de humor irreverente e não têm medo de serem “bobinhos”. Essas características fazem com que os Minions sejam adorados tanto por crianças quanto por adultos.

Com o sucesso de “Meu Malvado Favorito”, os Minions ganharam um filme só para eles em 2015. O filme, intitulado “Minions”, conta a história dos seres amarelos desde o início dos tempos até a sua chegada ao laboratório de Gru.

Apesar de não ter o mesmo impacto que a animação original, “Minions” foi um sucesso de bilheteria e mostrou que esses seres carismáticos ainda têm muito potencial.

Em suma, os Minions são um exemplo de como um personagem secundário pode roubar a cena e se tornar um sucesso absoluto. Com sua personalidade única e seu senso de humor irreverente, esses seres amarelos conquistaram o coração do público e se tornaram um ícone da cultura pop. Se você ainda não se rendeu aos encantos dos Minions, está na hora de conhecer essa turminha que é meu malvado favorito.