Meu Malvado Favorito 3 é um filme produzido pela Illumination Entertainment. Ele é o terceiro da série e traz de volta o protagonista Gru, que agora se tornou um agente secreto. Mas, sua missão é tão somente deter um vilão, o Balthazar Bratt.

Balthazar Bratt é um vilão genuíno, e é impossível não ficar encantado com sua caracterização: ele usa ombreiras, calça justa com zíperes, rabo de cavalo e tem uma obsessão por músicas dos anos 80. Ele é um dos destaques do filme.

Mas, além da trama, a animação tem também uma enorme ênfase na dança. Gru e sua equipe se unem ao seu irmão gêmeo, Dru, que é seu oposto em tudo e um dançarino nato, para roubar um valioso diamante. E, para isso, precisam entrar no ritmo. A partir daí temos uma das melhores partes da animação: quando Gru conta por que odeia dançar e, em seguida, é convencido pelo irmão a dançar.

A trilha sonora é uma aula de como a música pode fazer um filme melhor. Não é exagero dizer que a música e a dança são tão importantes quanto a trama. A música é uma mistura de clássicos dos anos 80 e da atualidade, destacando Bad, de Michael Jackson, e Into The Groove, de Madonna.

Os personagens também são um destaque à parte. Gru e seu irmão Dru formam uma dupla irresistível. Mas, a novidade do filme são as três filhas adotivas de Gru. Elas estão mais maduras nesta animação e mais independentes ainda. Agnes, a caçula, é a personagem mais marcante e divertida.

Em diversos momentos, temos os Minions fazendo suas tradicionais maluquices. Eles estão lá para nos fazer rir e não para ter um papel fundamental na trama, mas sim para nos divertir com suas trapalhadas.

Meu Malvado Favorito 3 é muito mais do que uma simples animação. É um filme que traz elementos para todos os gostos. Tem muita aventura, ação, comédia, música e dança. O público já reconhece e se apega aos personagens, o que faz deste filme mais um sucesso garantido.

A animação é, sem dúvida, uma ótima opção para o público infantil e também adulto. A história é bem desenvolvida e cativante. E, a trilha sonora é digna de ser ouvida e dançada. Se você ainda não assistiu, não perca a oportunidade de entrar nesta aventura e no ritmo de Meu Malvado Favorito 3.